Escola Masculina de Viana do Alentejo

Localização estrutural dos conteúdos:
Localidade:
Viana do Alentejo
Entidade detentora:
Santa Casa da Misericórdia de Viana do Alentejo
Código de referência:
EMVNT
Datas de produção / acumulação:
1961/??/?? ⇔ 1973/??/??
Dimensão e suporte:

54 mçs. e 12 docs.; papel

História administrativa / biográfica / familiar:

Desconhecida. Apenas se sabe que terá funcionado em edifício da Misericórdia na Rua Padre Luís António da Cruz, pelo menos na década de sessenta e princípio da década de setenta. 

História custodial e arquivística:

O sistema de informação da Escola Masculina de Viana do Alentejo surge no arquivo da Santa Casa da Misericórdia porque esta instituição terá funcionado em edifício da Misericórdia na rua Padre Luís António da Cruz, local onde a documentação terá sido deixada quando os serviços saíram do edifício. Após a transferência do arquivo da Misericórdia para este edifício a documentação foi toda reunida na mesma sala, onde se encontrava quando o arquivo foi organizado entre 2014 e 2015. Todavia, a documentação da Escola que aqui se encontra é apenas uma parte residual daquela que terá sido produzida e, provavelmente, levada para outro espaço. 

Âmbito e conteúdo:

Processos individuais de alunos com provas de verificação, de aproveitamento, de treino e de passagem. Em alguns processos encontram-se esporadicamente outros documentos relacionados com os alunos.

Instrumentos de descrição:

Fátima Farrica, Inventário do Arquivo da Santa Casa da Misericórdia de Viana do Alentejo, Viana do Alentejo, Santa Casa da Misericórdia, 2015.

 

Informação contida em outros fundos:
Descrição documental:

Fátima Farrica