Delegação Escolar do Concelho de Viana do Alentejo

Localização estrutural dos conteúdos:
Localidade:
Viana do Alentejo
Entidade detentora:
Santa Casa da Misericórdia de Viana do Alentejo
Código de referência:
DEVNT
Datas de produção / acumulação:
1943/??/?? ⇔ 1973/??/??
Dimensão e suporte:

25 mçs.; 6 pts. e 3 cads.; papel

História administrativa / biográfica / familiar:

Desconhecida. Apenas se supõe que funcionou no edifício da Misericórdia na Rua Padre Luís António da Cruz e que há registo de funcionamento entre 1943 e 1973.

História custodial e arquivística:

O fundo da Delegação Escolar surge no arquivo da Santa Casa da Misericórdia porque esta instituição terá funcionado em edifício da Misericórdia na rua Padre Luís António da Cruz, local onde a documentação terá sido deixada quando os serviços saíram do edifício. Após a transferência do arquivo da Misericórdia para este edifício a documentação foi toda reunida na mesma sala, onde se encontrava quando o arquivo foi organizado entre 2014 e 2015. Todavia a documentação da Delegação que aqui se encontra é apenas uma parte residual daquela que terá sido produzida e, provavelmente, levada para outro espaço. 

Âmbito e conteúdo:

Correspondência recebida e cópias de correspondência expedida sobre diversos temas. Folhas de vencimentos e gratificações de professores, descontos, frequência de alunos, passagens, educação de adultos, caixa escolar e actividade de professores.

Instrumentos de descrição:

Fátima Farrica, Inventário do Arquivo da Santa Casa da Misericórdia de Viana do Alentejo, Viana do Alentejo, Santa Casa da Misericórdia, 2015.

Instituições Relacionadas:
Conteúdos do fundo:
Informação contida em outros fundos:
Não existem itens a listar.
Descrição documental:

Fátima Farrica